Sobre a Revista

A Revista de Reflexão Missiológica, lançada em 2021, é uma publicação eletrônica semestral produzida pelo Núcleo de Inteligência Missionária - Gerência de Missões, da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira.

MISSÃO

A Reflexão Missiológica tem como missão ser um espaço de reflexão e diálogo que estimule a publicação de textos inéditos em língua portuguesa, fomentando pesquisas interdisciplinares relevantes à praxis missionária.

OBJETIVOS

A partir de sua vinculação institucional e confessional, ser um espaço que:

• Evidencie a riqueza da diversidade de pensamento e da reflexão crítica no campo da missiologia e áreas correlatas;
• Divulgue resultados de pesquisas inovadoras e de projetos/ações missionais relevantes com vistas ao enriquecimento do saber missiológico e da praxis missionária da igreja;
• Acompanhe e fomente a produção missiológica que se efetua em outros países, assinalando a vocação internacional da revista;
• Registre a produção de conhecimento no contexto missiológico contemporâneo.

PÚBLICO-ALVO

Os conteúdos da revista destinam-se prioritariamente ao público acadêmico, a saber, professores, pesquisadores e estudantes, bem como cristãos interessados na reflexão teológico-missionária.

PERIODICIDADE

A Revista de Reflexão Missiológica é uma publicação semestral (janeiro-junho e julho-dezembro) no formato eletrônico.

PROCESSO DE AVALIAÇÃO PELOS PARES

Os textos aceitos pelo Conselho Editorial serão submetidos à avaliação de dois avaliadores ad hoc, pelo sistema de avaliação cega (Double Blind Review). Os avaliadores terão um prazo de até quatro semanas para emitir decisão favorável, desfavorável ou favorável sob condições de revisão. Fica reservada à Comissão Editorial o direito de solicitar pareceres adicionais. Todo o processo deve ser realizado, normalmente, em um período de dois meses.

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público universaliza o conhecimento.

CUSTO DE PROCESSAMENTO E ENVIO DOS ARTIGOS

A submissão de artigos na Revista de Reflexão Missiológica é livre e gratuita e não contempla remuneração aos seus autores.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Os nomes e endereços informados na Revista de Reflexão Missiológica serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.